Arte do Violino
Apresentação
Egon Francisco de Mattos é meu nome.
Sou Mestre em Violino sob a orientação de Sidney Harth na Duquesne University e também obtive o curso de PRP no Carnegie Mellon University ambas em Pittsburgh, PA, EUA. No Heifetz Symposium também estudei com muitos outros grandes violinistas como Sherry Kloss, Joseph Silverstein, Elaine Skorodin, Aaron Rosand e na forma privada com Nina Beilina. Além disso, a oportunidade nos EUA de estudar viola com Marylène Gingras-Roy me foi dada.
No Brasil fui iniciado formalmente na música pelo renomado professor Iramar Rodrigues e violino com Crundwald Costa sendo depois discípulo de Cecília Guida, Nicolas Merat, Ricardo Wagner Benício de Abreu e Marie Cristine Springuel.
Sou membro do corpo docente da Escola de Música de Brasília e violinista da Ostncs.

Sidney Harth
Uma das grandes personalidades da arte do violino americano e mundial, Sidney Harth nasceu em Cleveland, Ohio, EUA, em 1925.
Formou-se no Instituto de Música de Cleveland e depois estudou com lendários educadores como Joseph Knitzer, Mishel Boris Piastro e George Enescu em Nova York.
Premiado em inúmeras competições de prestígio, foi um participante regular dos mais famosos locais de concertos do mundo. Suas apresentações incluíram concertos com a NBC Orchestra, dirigida por Arturo Toscanini.
Espala, solista e maestro da maioria das orquestras de primeira linha dos Estados Unidos da America, foi Espala da New York Philharmonic Orchestra e Chicago Symphony Orchestra, Espala Principal e Maestro Associado da Los Angeles Philharmonic Orchestra e Espala e Maestro Assistente da Louisville Orchestra.
Foi tambm explêndido músico de câmera.
Em 1957, Harth se tornou o primeiro americano a receber o Prêmio com Louros no Concurso de Violino Wieniawski realizado na Polônia. Trinta anos depois de ganhar o prêmio em Poznań voltou à Polônia como solista e maestro.
Maestro aclamado, Harth foi durante sua carreira Maestro Principal da Orquestra Filarmônica de Natal, na África do Sul, e Diretor Musical da Orquestra Sinfônica de Jerusalém, da Orquestra de Câmara do Noroeste de Seattle e da Orquestra Sinfônica de Porto Rico.
Harth foi membro do corpo docente da Escola de Música de Yale. Foi chefe da Escola de Música da Carnegie Mellon University, onde também ensinou violino e música de câmara. Até o momento de sua morte em 15 de fevereiro de 2011, Harth era o Diretor de Atividades Orquestrais da Escola de Música Mary Pappert da Duquesne University onde também lecionava violino.
Ele foi iniciado como membro honorário da divisão Zeta Kappa da Fraternidade Phi Mu Alpha Sinfonia, a fraternidade nacional para homens na música em 1958, e foi selecionado como membro honorário nacional da Fraternidade em 1966.
Casado com Teresa Testa, uma violinista profissional cujas nomeações incluíam cargos na Orquestra de Louisville, na Chicago Lyric Opera, na Filarmônica de Los Angeles e chefe de naipe de segundos violinos da Orquestra Sinfônica de Pittsburgh. Casados há mais de sessenta anos, eles tiveram dois filhos. Sua filha Laura é produtora musical e executiva de gravações, e seu filho, Robert, foi o diretor executivo e artístico do Carnegie Hall.